create a secure https forum

Criar um fórum em HTTPS

Como criar um fórum seguro? Como criar um forum HTTPS? Como deixar seu forum mais seguro com HTTPS? Um protocolo seguro em HTTPS tornar-se uma prioridade para todos os sites em 2017. Forumeiros permite proteger o seu fórum de discussão com o protocolo HTTPS. Ao ativar o certificado SSL, você pode criar um fórum seguro executando discussões seguras. Seu fórum seguro com HTTPS!

Executar um fórum seguro em HTTPS

O protocolo HTTPS pode ser um desafio para fóruns com um número importante de membros e mensagens. A execução de scripts de fóruns antigos é complexo, pois, a exibição do "Seguro" depende de algumas condições. Temos de pensar sobre as vantagens antes de garantir um SSL para seu fórum. Para o sucesso na migração do seu fórum em HTTPS, Forumeiros sugere um guia:

Guia para começar um fórum em HTTPS

Por que ter um fórum em HTTPS seguro ?

Cada fórum alojado em Forumeiros é seguro. Para começar, a instalação do HTTPS não é obrigatória. Particularmente porque os certificados SSL não evitam hacking ou pshishing... Assim, você pode escolher criar ou manter seu forum em HTTP, pois, este funcionará perfeitamente. Mas o Google Search Engine visa promover o site seguro com certificado SSL e conduzir este protocolo como uma norma, de modo que migrar de HTTP para HTTPS passa a ser uma opção a ser levada em consideração.

Antes de criar um fórum gratuito e migrar para HTTPS, veja as razões e vantagens sobre esta proteção reforçada para fóruns.

O que é um certificado SSL?

Um certificado SSL (Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de criptografia que permite criptografar o fluxo entre o seu navegador e os servidores Forumeiros.

Para começar, um certificado SSL deve ser instalado em servidores hosts para proteger domínios e subdomínios. Ao ativar o certificado SSL em seu fórum, Forumeiros permite usar protocolos seguros (HyperText Transfer Protocol Secure). Em seguida, você pode navegar pelas diferentes páginas de forma mais segura.

A diferença entre os protocolos HTTP e HTTPS é a criptografia de dados. Mas esteja ciente, um certificado SSL não garante total segurança para seus membros, simplesmente porque os dados seguros exibidos no seu navegador são o que são enviados pelos Servidores.

Fórum em http e fórum em https

Proteger o meu fórum para membros

Fóruns de discussão exigem que os usuários que se inscrevam e digitem um nome de usuário e uma senha. Em sites, blogs e fóruns HTTP, a coleta destes dados confidenciais pode ser considerada potencialmente não segura pelos navegadores recentes. Os usuários podem ver avisos de segurança em páginas HTTP que exibem um formulário de login:

  • O Google Chrome apresenta o nome "Inseguro" como alerta, em páginas com formulários de conexão.
  • O Mozilla Firefox exibe um cadeado quebrado com um alerta no caso de uma autenticação não segura...

De qualquer forma, esses dados sensíveis estão corretamente protegidos em todos os fóruns Forumeiros, em HTTP como em HTTPS. Forumeiros garante segurança aos seus fóruns há mais de 12 anos. Não é necessário ter um fórum seguro por certificado SSL.

A ativação do certificado SSL permite apenas exibir o fórum em HTTPS. Ao garantir o seu fórum em Forumeiros, você oferece a sua comunidade um espaço seguro para suas discussões. Como em fóruns de RPG, por exemplo.

Mas a verdadeira vantagem de proteger seu fórum com um certificado SSL é o destaque dos navegadores com o uso do HTTPS e o bom referenciamento dos motores de buscas.

Um fórum seguro tem um rótulo "Seguro" nos navegadores, que é visto como uma marca confiável por seus usuários. Na verdade, um cadeado verde ou um rótulo "Seguro" estão presentes nos sites HTTPS na barra de endereços dos fóruns. Com a generalização do protocolo SSL, os usuários na Internet estão cada vez mais sensíveis a esses alertas visuais de segurança.

Para resumir, os proprietários dos fóruns são incentivados a proteger seu site ou fórum para o HTTPS, para permitir que seus membros se sintam seguros. Nada é obrigatório, mas exibir esses avisos de segurança pode assustar alguns usuários. Uma solução é explicar a sua comunidade que navegar em seu fórum HTTP é seguro. Exatamente da mesma maneira como antes de exibir esses alertas de segurança.

Vantagem de um fórum HTTPS seguro

Há muitas vantagens de criar um fórum seguro em HTTPS. Aqui está uma lista dos principais pontos positivos que podem motivá-lo ter um fórum seguro:

  • A criptografia da transmissão de dados entre o servidor de hospedagem e o navegador permite melhorar a segurança para os membros. Especialmente durante o registro e conexão.
  • O protocolo HTTPS melhora a otimização nos mecanismos de busca do Google. Em 2014, o Google indicou que o protocolo HTTPS tinha se tornado um fator SEO oficial de seu algoritmo. No entanto, este foi um bônus muito pequeno e não há penalidade para os sites HTTP.
  • Os certificados SSL são executados em principais navegadores.
  • A exibição de um cadeado verde ou uma menção "Seguro" na barra de endereços de fóruns HTTPS cria um clima de confiança para o usuário.
  • Os anúncios classificados de Forumeiros aproveitam essa promoção.

Para qualquer fórum existente, a migração do fórum para HTTPS pode ser complicada por ter vários requisitos: A idade do script do fórum, número de membros e mensagens, modo de hospedagem de imagens, scripts, folhas de estilos CSS,...

ter um fórum seguro com Forumeiros

Como criar um fórum em HTTPS?

Em Forumeiros, você pode criar um fórum grátis e ativar o HTTPS a qualquer momento. O recurso está disponível para todos os fóruns Forumeiros (inclusive para fóruns com domínios personalizados). Além do mais, as novas opções disponíveis facilitam a criação do fórum em HTTPS. Escolha do tipo de protocolo, chamar todos os links nativos para HTTPS ou forçar a compatibilidade do fórum para HTTPS.

É melhor ativar o certificado SSL depois que o fórum for criado. Na verdade, nenhuma intervenção manual será necessária, pois, os fóruns Forumeiros são 100% compatíveis com o protocolo HTTPS. Os recursos básicos do seu fórum são chamados em HTTPS, o que permite obter o rótulo "Seguro" no Google Chrome e Mozilla Firefox.

Aqui estão os passos para criar um fórum seguro com certificado SSL:

  1. Vá para a página de criação de fórum gratuita clicando neste link: Criar um fórum Forumeiros.
  2. Assim que as etapas criativas estiverem concluídas, o fórum de discussão estará imediatamente disponível.
  3. Faça conexão com sua conta de fundação e acesse o Painel de Controle. Você poderá modificar ou editar seu fórum.
  4. Vá em Diveross, "Utilizar créditos" e "Certificado SSL" para ativar o Certificado SSL.
  5. Seu fórum será protegido em HTTPS após a instalação do certificado SSL por equipes técnicas de Forumeiros. O tempo de instalação leva alguns minutos.