CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO

Este é o nossas condições gerais de utilização (a seguir designado « Condições ») a finalidade de definir os termos e condições para a prestação dos serviços oferecidos por forumeiros.com, a seguir designado « os serviços ».

forumeiros.com é um serviço gratuito de criação de fóruns que permite que usuários criem estes fóruns e participem das discussões.

Estas Condições destinam-se à pessoa que cria um fórum e ao administrador (designado « Administrador(es) »), assim como às pessoas que podem participar (designado como « Membro(s) »), ou aos visitantes (designado como « Visitante(s) »). Todos esses indivíduos podem ser agrupados sob o nome de « Utilizador(es) ».


Informações legais

O serviço forumeiros.com é associado à e-Toxic, sociedade de responsabilidade limitada cediada Rua Albert Caquot, nº 06410 em Sophia Antipolis (FRANÇA), e está registrado no RCS Antibes (n°490 862 059).

Base de dados: OVH: Rua Kellermann - Nº 59100 Roubaix - FRANÇA e SOFTLAYER: International Parkway, Suite 2000, Plano, TX 75093 Estados Unidos da América (EUA).


Responsabilidades

Responsabilidade Corporativa

Informações – A informação relativa aos serviços prestados por forumeiros.com é indicativa e não tem valor contratual. A empresa não garante a precisão dessas informações e pode modificá-las ou atualizá-las a qualquer momento, sem aviso prévio.

Acesso a serviços – forumeiros.com implementa os meios necessários para evitar qualquer abrandamento ou qualquer interrupção improvisada dos serviços, sem contudo poder garantir a ausência de interrupção, ou mesmo a duração de tal interrupção. forumeiros.com não pode ser responsabilizado por problemas de rede, problemas no servidor ou qualquer falha ou falhas. Como tal, nenhum reembolso pode ser considerado para a cessação de serviços, danos ou perda de conteúdo.

Segurança de serviços – forumeiros.com implementa os meios necessários para garantir a segurança do conteúdo, em particular, usando um backup em intervalos regulares de todos os conteúdos. Esses backups são acessíveis ao administrador do fórum, que pode restaurar seu fórum para o estado em que ele estava em uma data anterior, dentro do limite de tempo desses backups. Fora das provisões de portabilidade de dados, nenhum backup de um fórum, backup de todos ou parte dos dados que ele contém pode ser fornecido, incluindo fóruns que importaram seu banco de dados no serviço forumeiros.com

Conteúdo – forumeiros.com não exerce qualquer moderação prévia ou verificação sistemática do conteúdo publicado através de seus serviços e, portanto, não tem conhecimento de tal conteúdo. O Administrador deve garantir a conformidade com estes Termos e Condições. Como resultado, forumeiros.com não pode ser responsável por este conteúdo.

Responsabilidade do utilizador

Segurança da conta – Ao criar um fórum ou registrar-se em um fórum, é solicitado do usuário que escolha um nome de usuário e uma senha. O usuário é o único responsável pela privacidade de seus dados e permanece responsável em caso de acessos não autorizadas realizadas por terceiros através delas. É aconselhável, como tal, encerrar a sessão (desconectar-se) após o uso dos serviços. No caso de uso fraudulento de seus dados, o usuário tem a obrigação de informar forumeiros.com sem demora, indicando as violações que podem ter sido cometidas.

Utilização dos serviços – Conteúdos publicados através dos serviços, públicos ou não, e qualquer que seja a sua natureza (incluindo, mas não limitados a: informação, código, dados, texto, software, música, som, fotos, imagem, gráficos, vídeo, mensagens, arquivos) são de responsabilidade do Usuário que iniciou a publicação. O Usuário declara ser detentor de todos os direitos e autorizações necessárias para a difusão desses conteúdos, e compromete-se a não publicar conteúdos contrários às presentes Condições. Sob nenhuma circunstância, forumeiros.com pode ser responsabilizada pelas consequências de tal publicação, ou qualquer perda ou dano resultante.

Todas as informações, códigos, dados, textos, softwares, músicas, sons, fotos, imagens, gráficos, vídeos, bate-papos, mensagens, arquivos ou outros tipos de conteúdo publicados através dos serviços envolvem somente a responsabilidade do usuário. O usuário na origem da publicação, tenha ocorrido publicamente ou não. Em nenhuma circunstância forumeiros.com será responsabilizada por quaisquer erros, imprecisões ou omissões no conteúdo publicado, ou por qualquer perda ou dano resultante ou resultante de tal conteúdo.

Danos causados – O Utilizador é responsável por danos de qualquer espécie, materiais ou imateriais, diretos ou indiretos, causados a terceiros, bem como a forumeiros.com como resultado do uso ou exploração ilegal dos serviços, independentemente da causa e localização de tais serviços. Danificar e garantir forumeiros.com contra as consequências de quaisquer reivindicações ou ações que possam surgir a partir delas. O Usuário renuncia ainda a qualquer recurso contra forumeiros.com no caso de processos judiciais movidos por terceiros contra ele como resultado do uso ilegal e / ou exploração dos serviços.


Obrigações

Obrigações específicas do Administrador

O Administrador do fórum concorda em fazer uso dos próprios Serviços de acordo com o propósito para o qual foram projetados e em todos os aspectos, de acordo com estes Termos. Este uso consistente implica que ele garante o cumprimento das leis e regulamentos em vigor, ordem pública, bem moral e os direitos de terceiros (particularmente no que diz respeito à propriedade intelectual).

O Administrador tem a mesma obrigação com relação ao conteúdo publicado pelos Usuários de seu fórum. A moderação é realizada a posteriormente pelo Administrador (e quaisquer pessoas que ele designou para tal) a fim de garantir a conformidade com estes Termos.

O Administrador deverá, em todas as circunstâncias, abster-se de utilizar os serviços para qualquer finalidade cuja finalidade ou efeito seja contrariar estas Condições, em particular no que diz respeito ao conteúdo expressamente ilegal por eles apresentado.

Obrigações de qualquer Utilizador

O Utilizador compromete-se a prestar serviços que estejam de acordo com a finalidade para a qual foram concebidos e em todos os aspectos de acordo com estas Condições. A este respeito, recorde-se que, de acordo com as disposições anteriores, o Utilizador é o único responsável pelo conteúdo que publica.

O Utilizador compromete-se a não participar em qualquer ação cujo objecto ou efeito afete o bom funcionamento dos serviços, em particular, mas não exclusivamente, por (i) qualquer comportamento susceptível de interromper, suspender, abrandar ou impedir a continuidade. Serviços, (ii) quaisquer intrusões ou tentativas de intrusão em sistemas forumeiros.com, (iii) quaisquer desvios de recursos do sistema a partir do site, (iv) quaisquer medidas que possam impor um encargo desproporcionado à infra-estrutura deste último, (v) todas as violações das medidas de segurança e autenticação, e (vi) quaisquer atos que possam afetar os direitos e interesses financeiros, comerciais ou morais de forumeiros.com ou os usuários de seu site.

Ao utilizar os serviços oferecidos por forumeiros.com, o Utilizador aceita que o Administrador do fórum seja o único responsável pelo gerenciamento do mesmo e admite que modera o conteúdo publicado e gerencia os Membros.

O Utilizador concorda em respeitar os direitos de propriedade intelectual de terceiros e forumeiros.com. Todos os elementos visíveis no site são protegidos pela lei de direitos autorais. Em nenhuma circunstância poderá usar, distribuir, copiar, reproduzir, modificar, distorcer ou transmitir todo ou parte deste site, como textos, imagens, vídeos, sem a prévia autorização por escrito da empresa. As marcas e logotipos que aparecem no site, são de propriedade da empresa ou são objeto de uma autorização de uso. Nenhum direito ou licença poderá ser concedido sobre qualquer um desses elementos sem a permissão por escrito da empresa ou do terceiro detentor dos direitos sobre a marca ou logotipo que aparece no site. A empresa se reserva o direito de buscar qualquer ato de violação de seus direitos de propriedade intelectual, inclusive no contexto de uma ação criminal.


Comportamentos e conteúdo proibido

Ao utilizar os serviços oferecidos por forumeiros.com, o Utilizador compromete-se a usá-los de acordo com o propósito para o qual foram concebidos, e a não utilizar os produtos e serviços para, em particular, incitar, promover, bem-vindo ou presente em uma luz favorável:

  • Pirataria, hacking, spamming e ataques contra redes e / ou servidores, phishing, malware, intrusão na rede de terceiros,
  • Conteúdo sexual, obsceno, pornográfico
  • Conteúdo violento, difamatório, discriminatório, incitamento ao ódio racial, crimes contra a humanidade,
  • Compartilhamento, hospedagem, disseminação ou pirataria e conteúdo protegido por direitos autorais e propriedade intelectual, ou qualquer prática infratora,
  • A venda, troca ou doação de produtos sujeitos a legislação especial, medicamentos sujeitos a receita médica ou não, narcóticos e outras substâncias ilícitas,
  • Fraude de cartão de crédito ou práticas enganosas,
  • Infrações aos direitos e interesses de menores,
  • Qualquer conduta contrária às leis em vigor, afetando os direitos de terceiros ou prejudiciais a eles.

forumeiros.com é um serviço gratuito que faz todos os esforços para fornecer um serviço de qualidade na vanguarda da tecnologia. Com exceção do que é possível graças à Gestão de Crédito, é estritamente proibido excluir, ocultar ou tornar ilegível, por qualquer meio, as informações obrigatórias e os direitos autorais dos Fóruns (especialmente na barra de ferramentas) ou no rodapé do fórum, bem como conteúdo patrocinado ou anúncios. Esses itens podem ser removidos somente por meio de gerenciamento de crédito.

forumeiros.com reserva-se o direito de remover qualquer fórum, mensagem ou utilizador fazendo uso de serviços claramente ilegais ou contrários a estes Termos sem aviso prévio. Como tal, fóruns contendo texto, links, imagens, animações, vídeos, classificados ou outros conteúdos considerados contrários a estes Termos podem ser excluídos sem aviso prévio.

As actividades contrárias às leis e regulamentos em vigor podem ser objecto de um relatório às autoridades competentes e dar origem ao exercício de uma ação judicial.


Dados pessoais e cookies

Uso de dados pessoais

O processamento de seus dados pessoais é baseado em seu consentimento, exceto quando os dados são necessários para a execução de um contrato ou o cumprimento de uma obrigação legal. Nos casos em que este tratamento é baseado no consentimento do utilizador, ele pode retirar seu consentimento a qualquer momento, a fim de pará-lo da maneira prevista em nossa Política de Privacidade. A retirada do consentimento não compromete a legalidade do tratamento baseado em consentimento antes da retirada.

Todas as informações que coletamos são úteis para o funcionamento adequado do serviço, incluindo a capacidade de personalizar a experiência do utilizador, melhorar a exibição e a operação das páginas e, quando apropriado, fornecer resultados de publicidade personalizados. Alguns destes dados podem ser utilizados se o Utilizador tiver consentido, em particular no que diz respeito à recepção de mensagens de notícias eletrónicas (e-mails informativos - newsletter) dos fóruns em que se inscreveu.

O Utilizador tem o direito de aceder, rectificar e apagar dados pessoais que lhe digam respeito, bem como o direito de apresentar uma queixa junto de uma autoridade de supervisão. Os procedimentos para o exercício desses direitos são detalhados em nossa Política de Privacidade.

A utilização de serviços oferecidos por forumeiros.com está sujeita à leitura e aceitação pelo Utilizador sobre nossa Política de Privacidade.

Uso de cookies

Um cookie é um arquivo de texto que contém uma quantidade limitada de informações, que é baixada para o dispositivo do utilizador quando ele visita um site. Ele permite que o fórum reconheça o utilizador durante suas próximas visitas para fornecer uma ótima experiência de navegação.

Os serviços de forumeiros.com podem envolver o uso de cookies, por motivos técnicos, publicidade, medição de audiência ou operação de módulos externos, como os das redes sociais.

O utilizador pode, a qualquer momento, recusar e / ou apagar os cookies depositados pelos serviços em seu navegador, da maneira fornecida por nossos usuários na Política de Privacidade. O utilizador é informado do possível impacto que essa escolha pode ter no bom funcionamento dos serviços.


Compras e reembolsos

forumeiros.com fornece aos usuários serviços opcionais pagos em forma de "pacotes", para compra de um nome de domínio ou a remoção de anúncios. Ao assinar um desses serviços, o Utilizador concorda em pagar à forumeiros.com as taxas de assinatura mensais ou anuais indicadas pelo serviço em questão. Os pagamentos são debitados antecipadamente no dia da compra do serviço e cobrem seu uso para o período de assinatura mensal ou anual escolhido.

A compra de produtos e serviços de forumeiros.com pode dar origem ao exercício do direito de retirada no prazo de 15 dias após a compra, a menos que esses produtos e serviços tenham sido utilizados de qualquer caminho. Neste caso, o período de retirada termina e torna-se impossível cancelar a compra ou obter um reembolso. Além do período de retirada, nenhum produto ou serviço é reembolsável, mesmo que não tenha sido usado e não tenha expirado.

O dispêndio de créditos, a inscrição em um "pacote", a compra de um nome de domínio personalizado ou a utilização de qualquer serviço, como a supressão de anúncios, constitui, na aceitação das presentes Condições, uma "utilização" de um serviço pago. O Usuário concorda expressamente com estas Condições que estes serviços podem ser fornecidos a ele antes do término do período de retirada, resultando na sua renúncia.

Os termos de exercício do período de carência e reembolso fornecidos por estas Condições não dizem respeito aos produtos e serviços pagos adquiridos através de um terceiro parceiro de forumeiros.com (contate diretamente o parceiro neste caso, que decidirá a seu cargo). O período de retirada e as restituições não dizem respeito aos produtos oferecidos por forumeiros.com, em particular mas não exclusivamente durante um concurso.

Para exercer o seu direito de retratação relativamente a um serviço pago que não tenha sido "utilizado" de acordo com as disposições e que não se enquadre nos casos de exclusão acima mencionados, o Utilizador pode contatar directamente forumeiros.com : .

Se o usuário acreditar que forumeiros.com o cobra por um valor equivocado, ele é convidado a entrar em contato com a empresa no prazo de 90 dias após o faturamento em questão. Nenhum reembolso será permitido para taxas cobradas há mais de 90 dias.

forumeiros.com reserva-se o direito de recusar um pedido de reembolso se existirem razões para acreditar que o Utilizador está a tentar tirar proveito indevido desta política de reembolso (por exemplo, por repetidos pedidos de reembolso para o mesmo serviço ou produto), se o Usuário viola estas Condições ou se forumeiros.com tiver motivos para suspeitar que esteja usando os serviços fraudulentamente ou que sua conta de usuário seja usada por terceiros de forma fraudulenta.

Esta política de reembolso não afeta seus direitos estatutários.


Aceitação e modificações

Ao utilizar os serviços forumeiros.com, o Utilizador reconhece sem reserva, limitação ou qualificação ter lido e aceitado estas Condições, e compromete-se a cumprir os seus termos, sem prejuízo da possível aplicação de outras condições ou regras específicas para determinados serviços específicos.

Estes Termos podem ser modificados a qualquer momento, a critério de forumeiros.com. Essas alterações são imediatamente aplicáveis para novos Utilizadores. Todos os usuários pré-existentes devem cumprir as alterações feitas no prazo de 30 dias a partir da notificação por qualquer meio.